Ações da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultaram no cumprimento de mandados de prisão preventiva em desfavor de uma mulher de 35 anos e de um homem de 20 anos, suspeitos de serem partícipes de uma ocorrência que resultou em cinco homicídios de pessoas da mesma família, em Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Com as capturas, que ocorreram nos últimos dias 8 de maio e 12 de abril, subiu para sete os números de presos envolvidos no crime.
Uma mulher de 35 anos, que até então não possuía antecedentes criminais, foi capturada nesse domingo (8), em Juazeiro do Norte. Ela é suspeita de ser partícipe de crimes de homicídios, registrados na madrugada do dia 8 de fevereiro deste ano, em Juazeiro do Norte, em que vitimou cinco pessoas da mesma família. Outras quatro pessoas ficaram feridas.
Segundo apuração policial, o crime ocorreu quando uma família teve a residência invadida, durante a madrugada, por indivíduos encapuzados. Nove pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo, cinco delas, duas mulheres e três homens, não resistiram aos ferimentos e morreram. Ainda segundo informações policiais, a motivação do crime estaria relacionado a disputa territorial entre coletivos criminosos rivais pela comercialização de drogas.
Outro alvo capturado
Outro alvo capturado
Em desfavor de um homem de 20 anos, que possui antecedentes criminais por crimes de homicídio, receptação e porte ilegal de arma de fogo, e quando adolescente, respondeu por roubo a pessoa e roubo de veículo, foi cumprido um mandado de prisão preventiva, no último dia 12 de abril, no bairro Jangurussu (AIS 3) em Fortaleza, quando o suspeito foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Os alvos, que já eram investigados pelo Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, tiveram as ordens judiciais cumpridas. Agora, os suspeitos permanecem à disposição da Justiça. As apurações policiais seguem.
Denúncia
A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3572-1736, que é o WhatsApp do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.