O Ceará apostou na intensidade para arrancar o empate em 2 a 2 com o Flamengo na Arena Castelão. O time de Dorival Júnior teve problemas no primeiro tempo, perdendo Vina e ficando em desvantagem no placar, mas mostrou força para brigar pelo resultado e empolgou a torcida.
Dorival Júnior optou por Erick, Lima, Mendoza e Vina no setor ofensivo. O zagueiro Marcos Victor assumiu a posição do Messias, e atuou ao lado de Gabriel Lacerda. Logo aos 10 minutos, Vina precisou ser substituído por Zé Roberto depois de reclamar de dores na panturrilha.
A ausência de Vina preocupou inicialmente, tanto pela possibilidade de ser mais um jogador no departamento médico para uma sequência, como pelo fato do Ceará não produzir tanto quando o meia não está em campo. Mas contra o Flamengo, Zé Roberto entrou muito bem e fez uma grande partida. Foi inclusive do jogador a assistência/lançamento para o gol de Mendoza. E assim, o Vovô abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo.
Foi o oitavo gol do atacante, que chegou no topo da artilharia do Vovô, empatado com Vina.
Um bom coletivo coloca em evidência também as peças individuais. Além das boas atuações dos dois jogadores no ataque, vale destacar o jogo seguro feito por Marcos Victor. O jovem recebeu a missão nada fácil de marcar Bruno Henrique e não saiu de campo devendo nos duelos individuais.