A duas semanas do pleito eleitoral, os municípios do Triângulo Crajubar vivem um cenário de disputa intensa entre os candidatos às prefeituras de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha. O cenário este ano se mostra um dos mais polarizados das últimas eleições.
De um lado, os três candidatos petistas da base do governador Elmano, do ministro Camilo e do presidente Lula enfrentam lideranças de partidos que fazem posição direta ao PT no estado.
Fernando Santana (PT) e Glêdson Bezerra (PODE) protagonizam uma disputa que promete se intensificar ainda mais nos próximos dias. Segundo a última pesquisa do Ipec, os dois seguem tecnicamente empatados.
Ambos têm apostado em carreatas, caminhadas, reuniões e visitas aos eleitores, além de protagonizarem trocas de farpas entre si em seus conteúdos digitais. O que se desenha é uma disputa intensa, sobretudo com foco nos eleitores indecisos no terceiro maior colégio eleitoral do Ceará.
Em Crato, uma pesquisa do instituto Atlas, divulgada esta semana, mostra a oposição liderada por Dr. Aloísio (UNIÃO) em primeiro lugar, seguido do petista André Barreto (PT). A movimentação segue em forte disputa entre os que defendem a manutenção do PT após os oito anos da gestão de Zé Ailton e a oposiçao liderada por dois partidos de direita: UNIÃO e PL.
Em Barbalha ainda não foi divulgada pesquisa para mensurar a intenção de voto do eleitor, mas as movimentações políticas mostram o cenário de rivalidade na cidade dos verdes canaviais.
Até então, uma certeza: a tensão vai aumentar nessas duas semanas para conquistar o voto dos quase 346 mil eleitores do Crajubar.