O mês de abril deste ano registrou 320 assassinatos no Ceará, e foi o mais violento desde novembro de 2020, quando o estado chegou 343 homicídios intencionais.
Os dados foram extraídos pela nossa reportagem do painel de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS). Do total, 91,61% eram do gênero masculino; 8,31% do feminino, e 0,02% não foi informado.
Os quatro primeiros meses do ano já registram 1.139 homicídios intencionais no estado, e também é o quadrimestre mais violento desde 2020. A região Metropolitana contabilizou o maior número de crimes desta natureza (104), seguida da capital Fortaleza, com 81 registros.
A região do Cariri registrou 22 assassinatos, quatro deles do sexo feminino. Juazeiro do Norte, município com maior número de habitantes do interior do estado, foi o mais violento, com oito assassinatos. Em seguida vem o Crato, com cinco. Em todo o Cariri foram registrados 79 crimes violentos letais de janeiro a abril deste ano.