Mais de 3.500 buracos das ruas de Juazeiro do Norte devem ser tapados e a pavimentação recuperada nos próximos 90 dias. Este é o resultado da ação movida pela gestão municipal quanto ao contrato de concessão da Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará-CAGECE, através da Agência Reguladora do Estado do Ceará-ARCE. O anúncio foi feito pelo Prefeito Glêdson Bezerra, em live, na noite dessa quinta-feira, 24.
Ao lado do secretário de Infraestrutura, José Maria Pontes, e do superintendente da Autarquia de Meio Ambiente, Eraldo Oliveira, Glêdson disse que a Cagece só resolve em torno de 6% das suas intervenções no prazo determinado pelo contrato de concessão. Diante disso, foi estabelecido um termo de compromisso entre a ARCE, Cagece e a gestão de Juazeiro do Norte para resolver o problema.
De acordo com dados da própria Cagece, mais de 3.570 intervenções foram realizadas sem que fossem recuperadas adequadamente. Antes, o município já havia aplicado multas superiores a R$6 milhões pela má prestação ou não prestação do serviço de recuperação.
Na primeira etapa estabelecida pelo termo, a Cagece terá 90 dias para recuperar o pavimento nos mais de 3.570 serviços que realizou. O segundo momento é recuperar as intervenções futuras em até cinco dias. O termo também estabelece, além do padrão de qualidade nos trabalhos, a recuperação de vias cuja execução da pavimentação não tenha obedecido o que determina o contrato.