O governo municipal de Juazeiro do Norte anunciou que a reinauguração do Restaurante Popular e as inaugurações da UPA Veterinária e do Centro de Reabilitação foram adiadas. O comunicado foi feito pelo Prefeito Glêdson Bezerra, durante uma solicitação à imprensa local para informar a população sobre a mudança na programação prevista para os próximos dias.
“Estamos com esses três prédios prontos. As obras estarão concluídas até o final desta semana, conforme o previsto. Porém, nós estamos ainda concluindo o processo de licitação para a contratação de Organização Social(OS) que vão operar, gerenciar esses equipamentos”, explicou o Prefeito.
Conforme Glêdson, a decisão de adiar a entrega dos novos equipamentos se deve à necessidade de finalizar o processo de licitação para a contratação das Organizações Sociais (OS) que serão responsáveis pela gestão dos serviços.
“São OS tal qual acontece hoje em dia na operação do São Lucas, da UPA do Limoeiro, do Hospital Maria Amélia. Enfim, vem uma entidade, uma OS, uma organização social para gerenciar o equipamento. Com isso, a gente evita burocracias que o poder público normalmente está acostumado a enfrentar, como questões de licitações, demoras na aquisição”, destacou.
O Prefeito também afirmou que as licitações para contratação das OS já estão em andamento e devem ser concluídas ao longo deste mês de julho. Após essa etapa, os equipamentos públicos serão abertos oficialmente à população.
“A gente também teve todo o cuidado de não abrir esses equipamentos públicos agora, começar com a gestão do próprio município e ter que começar uma nova gestão a partir de um OS logo em seguida. Então, seriam dois inícios dentro de um único mês, portanto, não teria sentido”, explicou.