Uma tarde de lazer entre amigos terminou em tragédia na sexta-feira (05) no município de Campos Sales. Um jovem de 16 anos morreu após se afogar no Açude do Governo, situado no bairro Guarani.
De acordo com testemunhas, o jovem estava nadando com dois amigos quando, por volta das 15h30, desapareceu nas águas. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi acionado pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) de Juazeiro do Norte. Uma equipe de mergulho, liderada pelo Capitão Josiel José Ribeiro Bezerra e composta pelos soldados Clemente e Ednardo, realizou as buscas no local.
Conforme o Corpo de Bombeiros, devido à complexidade da operação, as buscas só puderam começar por volta das 20h. Sob condições desafiadoras, como a falta de visibilidade em um mergulho noturno a 580 metros de altitude, os mergulhadores do CBMCE localizaram o corpo do jovem submerso a quatro metros de profundidade após 38 minutos.
“Utilizamos o padrão de busca ‘espelho’ com varredura em ‘U’, técnica fundamental para cenários de baixa visibilidade”, explicou o Capitão Josiel José Ribeiro Bezerra.
A Perícia Forense do Estado do Ceará (PEFOCE) foi acionada para realizar os procedimentos legais.