Após a polêmica reunião da última sexta-feira (29), sobre possível apoio ao governo Elmano (PT), que terminou em briga do diretório do PDT do Ceará, o deputado federal e presidente nacional do partido, deputado federal André Figueiredo, destituiu o senador Cid Gomes do comando estadual da sigla e volta assumir a presidência acumulando as funções de presidente estadual e nacional.
“Em decorrência dos últimos acontecimentos, tive de retornar ao comando do partido. Não tinha vontade de fazer isso, mas os acordos não estavam sendo cumpridos”, disse o deputado.
“Não dá pra gente continuar convivendo com esse desarranjo institucional que está vivendo o PDT, inclusive com desrespeito a companheiros históricos do Partido. Por isso, após conversa com alguns companheiros do diretório regional, diretório municipal, com companheiro Ciro e companheiro Lupi e decidimos voltar à presidência do diretório estadual”, disse Figueiredo.
Segundo o deputado, a decisão foi tomada após conversas que aconteceram nos últimos dias com os diretórios regional e municipal e também com Ciro Gomes e Carlos Lupi.