Após viralização de vídeo com maltratos a um porco, no final de semana do Segundo Turno das Eleições, o vereador Inspetor Alberto (PL) foi denunciado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Ceará (CRMV-CE). O órgão destaca que as cenas apresentam “clara demonstração de brutalidade e desrespeito pelo bem-estar animal”
A denúncia foi formalizada nesta segunda-feira (28), pelo presidente do Conselho, Daniel Viana, ao Ministério Público do Ceará (MPCE), a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e o Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-CE).
Foi apresentado ainda o pedido de cassação do mandato do parlamentar, que apoiou o candidato à Prefeitura de Fortaleza, André Fernandes (PL), ficando em segundo lugar, após vitória de Evandro Leitão (PT). O vereador chegou a publicar uma nota, através da assessoria, onde nega ter apresentado a intenção de maltratar o animal, além de repudiar as acusações que recebeu, e informar que as cenas se referem ao momento que levava o porco de um lugar para outro.