A Lei N° 5.040, de 2 de dezembro de 2019, atualizada em 2020, que trata da reforma e restauração do Centro Cultural Daniel Walker Almeida Marques, a RFFSA Juazeiro, foi aprovada, por unanimidade, na Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira,16. Doze parlamentares participaram da votação.
O projeto de reforma é uma parceria entre Prefeitura e Unileão. A Universidade oferecerá como contrapartida ao município como saldo do recurso de um Projeto de Lei, de 2019, em que foi cedido um espaço para a construção de um Hospital Veterinário.
O prédio da RFFSA está desativado há mais de cinco anos. O secretário de Cultura, Vandinho Pereira, afirma que em breve esse equipamento estará recuperado para abrigar os xilógrafos, exposições e os artistas como um todo. “É um equipamento histórico em um dos pontos centrais da cidade. E é o único equipamento de Juazeiro que tem, na sua placa inaugural, o Padre Cícero como Prefeito da cidade”, lembra.
Além da reforma do espaço cultural, a União também comprará equipamentos para o Hospital Maria Amélia, completando a contrapartida.