A Bélgica confirmou seu favoristismo e venceu o Canadá por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Ahmad Bin Ali, pelo Grupo F da Copa do Mundo. Mas foi com muito suor. Os canadenses surpreenderam e foram superiores na maior parte do jogo, mas vacilaram nas finalizações, inclusive no pênalti que Davies cobrou e Courtois defendeu. Os “Red Devils” assumem a liderança.
Quem esperava o Canadá fechadinho em busca dos contra-ataques, viu o time pressionar a saída da Bélgica, que ficou acuada e permitiu o adversário criar chances em sequência. Ao todo, foram 21 finalizações canadenses e nove dos belgas. Um dos principais lances da partida foi o pênalti cobrado por Davies e defendido por Courtois, logo aos dez minutos. A Bélgica conseguiu seu gol da vitória aos 43, depois que Alderweireld fez um lançamento desde a defesa e encontrou Batshuay, que mandou para a rede.
Os canadenses mantiveram o ritmo na segunda etapa, mas, apesar de muitas tentativas, não conseguiram passar pela zaga belga. O time europeu teve mais espaços e chegou a chances algumas oportunidades para ampliar, mas não conseguiu. De Bruyne teve dificuldades para combinar jogadas com os homens de frente.
Fonte: Globo Esporte