Aconteceu na noite de ontem (23) o anúncio dos vencedores do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2023. Em sua 22ª edição o prêmio é entregue pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais.
“Marte Um” saiu o grande vencedor da noite levando 8 prêmios, incluindo Melhor Longa-Metragem Ficção, Melhor Direção para Gabriel Martins e Melhor Ator para Carlos Francisco. “A Viagem de Pedro” levou 3 prêmios, enquanto “Medida Provisória”, levou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante para Adriana Esteves.
Na categoria Melhor Longa Metragem Comédia, o filme “Bem-Vinda a Quixeramobim” foi o grande vencedor.
Também concorreram nesta categoria os filmes: Jesus Kid, de Aly Muritiba; O Clube dos Anjos, de Angelo Defanti; Papai é Pop, de Caito Ortiz; eVale Night, de Luís Pinheiro.
A nova comédia do cineasta cearense Halder Gomes, é protagonizada por Monique Alfradique. Além da atriz, o filme conta com nomes como Edmilson Filho, o ator e youtuber carriense Max Petterson, Chandelly Braz, Silvero Pereira e Falcão no elenco.
Bem-vinda a Quixeramobim foi uma das produções nacionais exibidas neste ano no 24º Festival do Cinema Brasileiro de Paris, sendo a única cearense da edição.
O filme é uma comédia que conta a história de Aimée, mulher de 30 e poucos anos de idade, herdeira de um empresário milionário implicado em um esquema de corrupção. Pela primeira vez sem a mesada do pai para se sustentar, Aimée terá de fugir para a última propriedade da família ainda disponível: uma fazenda caindo aos pedaços em Quixeramobim, interior do Ceará.
No Cariri Tem