O Bispo Dom Ailton Meneguessi e quatros padres foram ameaçados de morte na cidade de Tauá, interior do Ceará.
A informação foi dada na noite deste domingo (15), pelo Padre Géu, durante o encerramento da Festa de Nossa Senhora do Rosário, padroeira do município.
No fim da celebração, o pároco leu uma homenagem do Bispo Dom Ailton direcionada aos professores e, logo depois, iniciou um desabafo.
“Todos vocês já perceberam que ao longo deste ano, Dom Ailton não veio a Tauá em nenhuma ocasião. Queria também estar conosco nessa hora da festa. Dom Ailton não veio a Tauá porque ele e outros quatro padres da diocese: Elton, Neto, Thallys e Damásio estão ameaçados de morte aqui. Nós passamos o ano inteiro sem dar uma palavra acerca dessa situação, mas chegou a hora em que precisamos assumir publicamente”, declarou o sacerdote.
Padre Géu, no entanto, não deu mais detalhes e reiterou que não irá protelar o assunto ou conceder entrevistas. “Não é da nossa competência”, afirmou ele.
Em nota, a prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, repudiou as emaças.
“Como Prefeita de Tauá e cristã da Igreja Católica registro a minha indignação pelas injustas ameaças feitas contra a vida do Bispo D. Ailton, da Diocese Crateús, e aos Padres Talles, Elton, Neto e Damásio, e, ao mesmo tempo, presto a mais absoluta SOLIDARIEDADE aos mesmos. O Bispo D. Ailton representa o Papa Francisco na nossa Diocese e realiza um grandioso trabalho na sua missão de santificar, ensinar, evangelizar e governar a nossa Igreja.Esperamos que a Justiça seja feita para que seja combatido esses atos de extrema insensatez.
A Polícia Civil do Ceará investiga o caso.