A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) implementou um novo procedimento para os clientes que têm hidrômetros instalados na área externa de seus imóveis. Agora, nesses casos, não é mais necessário que o cliente registre um Boletim de Ocorrência (B.O) em situações de furto do equipamento. A medida tem como objetivo agilizar o processo de reposição dos hidrômetros e a retirada de vazamentos causados pelo roubo.
Com a nova prática, a Cagece assume a responsabilidade de registrar o B.O após ser comunicada pelo cliente sobre o furto. O cliente precisa apenas entrar em contato com a companhia por meio dos canais de atendimento, informando o nome e o CPF do titular da conta. “Basta o cliente entrar em contato com a companhia pelos canais de atendimento, informar nome e CPF do titular da conta, para que um novo hidrômetro seja instalado no imóvel”, explica Cléa Guedes, coordenadora de Atendimento Corporativo da Gerência de Relacionamento com Clientes.
A medida é válida apenas para imóveis onde o hidrômetro está localizado do lado de fora. Para os casos de furtos de hidrômetros instalados na parte interna das residências, os clientes ainda precisam registrar o B.O e apresentá-lo à Cagece para solicitar um novo equipamento.
Após o cliente fazer a solicitação, a Cagece se compromete a retirar o vazamento em até um dia corrido e a instalar o novo hidrômetro em até um dia útil.