Ocorreu neste domingo (4), o evento de filiação do Senador Cid Gomes, da ex-governadora do Ceará e secretária executiva do MEC, Izolda Cela, e de 34 prefeitos ao PSB, que tem no comando estadual Eudoro Santana, pai do ministro Camilo.
O evento reuniu diversas lideranças políticas no Marina Park Hotel, em Fortaleza, entre elas o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB); o ministro da Educação, Camilo Santana; a senadora Augusta Brito (PT), o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT); a vice-governadora do Ceará, Jade Romero (MDB) entre outras. O governador Elmano de Freitas, que continua em tratamento contra uma pneumonia, não compareceu ao avento.
Durante pronunciamento, Cid ressaltou a força política de Camilo e teceu elogios ao aliado: “Quando procurei o Camilo para ser governador não era para ser capacho meu, esse é o primeiro caminho de uma briga. Quando procurei ele, era para ser um governador melhor do que eu. Esse sempre foi meu desejo, e digo sem problema de vaidade, o Camilo é hoje a maior liderança do estado do Ceará”.
Cid chega ao PSB junto a mais de 30 prefeitos ex filiados do PDT, e garantiu ainda que deputados federais, estaduais e vereadores de seu antigo partido devem se filiar em breve à nova sigla. Com o reforço, o PSB se torna um dos maiores partidos no Ceará.
No grupo de filados, há cinco prefeitos e prefeitas de municípios do Cariri:
Dr. Lorim, de Missão Velha
Edmilson Leite, de Caririaçu
Gislaine Landim, de Brejo Santo
Liborio Leite, de Assaré
Dodo de Neoclidea, de Salitre