Um caminhoneiro de 59 anos foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (21), pela Polícia Militar do Ceará após colidir o veículo que dirigia com um motociclista que acabou morrendo por causa da colisão. O caso aconteceu nesta quinta-feira (20), na cidade do Crato, no interior do Ceará.
As identidades de suspeito e vítima não foram reveladas.
De acordo com a corporação, os policiais militares foram acionados por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). O motociclista tinha 64 anos e não resistiu aos ferimentos da colisão do seu veículo com um caminhão baú.
Segundo a PM, o caminhoneiro fugiu após o acidente. Os militares fizeram buscas por meio do sistema de videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e localizaram o veículo e o suspeito na entrada da cidade de Brejo Santo.
A corporação informou que ele foi preso em flagrante e levado à Delegacia Regional de Brejo Santo, que é a unidade plantonista da Polícia Civil da região.
O suspeito deve responder por homicídio culposo no trânsito, cujo inquérito foi instaurado para apurar o que aconteceu no local. Os dois veículos envolvidos no acidente foram retidos. As investigações serão feitas pela Delegacia Regional do Crato.