Debate entre Guilherme Saraiva (PT) e Antônio Neto (PSDB) para a cidade de Barbalha aconteceu nesta terça-feira (20). Os candidatos não demonstraram profundidade no que diz respeito aos projetos para cidade, e por alguma vezes fugiram das temáticas, quando por exemplo, as perguntas deveriam ser direcionadas sobre educação, e os políticos persistiram falando sobre saúde. Com direito à perguntas livres, ambos usaram o tempo para troca de acusações.
Antônio Neto (PSDB) escolheu para destacar ao longo do debate, investimentos realizados pela gestão de Guilherme Saraiva (PT), que teriam raízes em um esquema de desvio de dinheiro por familiares do petista em uma empresa do ramo farmacêutico, e também sobre distribuição de recursos em investimentos de um loteamento particular do dono da empresa farmacêutica, identificado como Manoel Salviano, proprietário da Farmace.
Guilherme Saraiva (PT) por sua vez destacou o pouco conhecimento do candidato da oposição sobre Barbalha, justificando com o período que Antônio Neto (PSDB) morou em Recife. Em outro momento, quando se tratava dos Planos de Desenvolvimento Econômico, Guilherme(PT)crítica a falta de proposta para o turismo, no planejamento de Antônio Neto (PSDB).