No próximo dia 21 de setembro, o Cariri Shopping receberá a campanha nacional de conscientização sobre o retinoblastoma, “De Olho nos Olhinhos”. A ação foi criada pelos jornalistas Tiago Leifert e Daiana Garbin após o diagnóstico de sua filha Lua, e tem como objetivo informar e realizar avaliações oftalmológicas gratuitas em crianças de 0 a 5 anos.
Durante todo o dia, das 10h às 22h, médicos voluntários farão exames de forma gratuita. Quem comparecer ao local também receberá uma cartilha com informações sobre o câncer ocular. A campanha, de alcance nacional, será realizada no Cariri em parceria com o Hospital São Vicente de Paulo e o Instituto de Educação Médica – Idomed.
“Mais do que um espaço de compras, entretenimento e serviços, o Cariri Shopping também tem uma preocupação em ser um local de conscientização e promoção da saúde. Essa campanha é muito importante porque cuida principalmente das nossas crianças, nós esperamos poder ajudar muitas famílias a prevenir e conscientizar sobre o diagnóstico precoce”, destaca Raquel Oliveira, gerente de marketing do Cariri Shopping.
O retinoblastoma é um tipo de câncer que afeta crianças, principalmente bebês, desenvolvendo-se na retina. Quando diagnosticado precocemente, tem alta chance de cura, podendo preservar a visão.