A Polícia Civil prendeu preventivamente um casal de 22 anos, suspeito de envolvimento na morte da filha recém-nascida, de um mês de vida. O caso ocorreu no dia 1º de maio de 2025, no município de Jardim. As prisões foram realizadas no sábado (3), no mesmo município onde o fato foi registrado.
De acordo com informações da Delegacia de Juazeiro do Norte, o casal levou a criança, já sem sinais vitais, a uma unidade de saúde local, apresentando versões conflitantes sobre a causa do óbito. Diante da situação e de marcas visíveis no corpo da bebê, a equipe médica acionou a polícia para apuração do caso. A investigação contou com diligências e depoimentos, que indicaram indícios de envolvimento direto dos pais.
Segundo o laudo emitido pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), a criança apresentava sinais de asfixia e agressões físicas. Com base nessas informações e nos demais elementos da investigação, foi solicitado mandado de prisão, posteriormente deferido pela Justiça. A ordem judicial foi cumprida por agentes da Polícia Civil, e os dois foram encaminhados à Delegacia de Juazeiro do Norte, onde permanecem à disposição do Judiciário.