Vítima de violência doméstica, Ana Hickmann teve seu pedido de divórcio com base na Lei Maria da Penha negado. A informação foi anunciada pelo advogado de Alexandre Correa, empresário e então marido da apresentadora, na manhã desta quarta-feira, 29.
Agora, o pedido de divórcio litigioso vai tramitar pela Vara de Família, segundo o advogado, Enio Martins Murad. A informação é do “g1”.
No “Domingo Espetacular”, Ana falou pela primeira vez sobre o assunto e comentou a decisão do divórcio. “Dei entrada pela Maria da Penha. A lei está aí para nos proteger. Foi criada por conta de uma mulher que foi vítima disso e tantas outras que também foram vítimas. A lei, que é cada vez mais forte, me protegeu”, relatou ela, que também pediu medida protetiva de urgência contra o Alexandre.
Na noite da última segunda-feira, 27, os advogados de Alexandre entraram com duas medidas judiciais contra a apresentadora, segundo a “Folha de S. Paulo”. Na primeira delas, ele acusa a esposa de praticar alienação parental porque ela estaria atuando para colocar o filho do casal contra ele, e na outra ação o pedido de revogação parcial da medida protetiva que o impede de se aproximar de Ana e de seus familiares, assim como também de frequentar a sede da empresa do casal.
Isto É