Empreendedores que desejam investir durante a Páscoa podem acessar crédito por meio do programa Ceará Credi. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site oficial do programa, preencher o formulário de solicitação e apresentar a documentação exigida. Os pedidos são avaliados conforme critérios estabelecidos, e os recursos são liberados de acordo com a disponibilidade.
Em fevereiro de 2024, 1.239 pessoas foram contempladas, totalizando mais de R$ 2,5 milhões em empréstimos. Em março, o número subiu para 1.577 beneficiados, com um montante superior a R$ 3,1 milhões. Mulheres representaram a maioria dos contemplados, com 77,16% dos pedidos em fevereiro e 73,94% em março.
Criado pelo Governo do Ceará, o Ceará Credi é executado pela Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) em parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT). O programa oferece crédito para pequenos empreendedores e autônomos investirem em seus negócios, além de capacitações online sobre precificação e gestão financeira.