O Atlético-GO fez o dever de casa e venceu o Ceará em confronto direto na luta contra o rebaixamento. Jogando no Antônio Accioly, em Goiânia, o Dragão fez 1 a 0, com gol do zagueiro Lucas Gazal, e conquistou resultado importantíssimo nesta reta final de Brasileirão. O time goiano ainda contou com tropeços de outros rivais em outras partidas da 33ª rodada.
Com a vitória, o Atlético-GO chega aos 33 pontos, ultrapassa o Cuiabá, e agora é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O Dragão tem um ponto a menos que o próprio Ceará, o primeiro time fora do Z-4. O outro clube próximo na luta pela permanência na primeira divisão é o Coritiba, que tem 35 pontos. O Ceará volta a jogar na próxima quarta-feira, novamente fora de casa, contra o vice-líder Internacional. Um dia depois, o Atlético-GO visita o São Paulo. Veja a tabela e a classificação do Campeonato Brasileiro.
O Atlético-GO foi melhor na etapa inicial e criou mais chances desde os primeiros minutos. Luiz Fernando e Wellington Rato exigiram boas defesas do goleiro João Ricardo. O Ceará quase abriu o placar em sua primeira chegada. Mendoza recebeu lançamento, dominou no peito e chutou no travessão. Mas o ímpeto do Ceará parou por aí. O Dragão abriu o placar aos 23 minutos com Lucas Gazal. O zagueiro subiu mais alto após cruzamento de Wellington Rato e cabeceou no ângulo: 1 a 0 Atlético-GO. Em vantagem no placar, o time goiano continuou mais perigoso e teve boas chances em nova finalização de Lucas Gazal e também em contra-ataque interrompido por defesa do goleiro João Ricardo. Com Vina, Guilherme Castilho e Jô sumidos, o Ceará conseguiu ameaçar apenas com Mendoza, que chutou com perigo à direita de Renan aos 47 minutos.
O técnico Lucho González laçou Fernando Sobral e Lima em campo logo na volta do intervalo e ainda no primeiro minuto do segundo tempo teve de trocar Mendoza, lesionado, por Erick. Com as mudanças, o Ceará ficou mais ofensivo e partiu em busca do empate. Aos sete minutos, Erick balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Lima saiu na cara do gol, e o goleiro Renan saiu para fazer ótima defesa. Mais acuado, o Atlético-GO era mais perigoso com Edson Fernando pelo lado direito. O Dragão tentou cadenciar a partida e também contou com a sorte. Aos 31 minutos, Zé Roberto recebeu passe dentro da área e tocou para o lado, tirando o goleiro Renan da jogada. Sozinho, Luiz Otávio colocou o pé na bola e mandou por cima do gol, perdendo chance incrível. O Ceará ainda tentou pressionar até o fim do jogo, mas não conseguiu o empate.
Fonte: Globo Esporte