Botafogo e Ceará empataram em 1 a 1, na tarde deste sábado, no Nilton Santos, pela 21ª rodada do Brasileirão. O time de Luis Castro abriu o placar aos 8 minutos do primeiro tempo, com Víctor Cuesta desviando cobrança de falta. Na segunda etapa, a equipe de Marquinhos Santos correu atrás do prejuízo, logo aos 3 minutos, com gol de Mendoza após cobrança de escanteio. O jogo ficou aberto a partir daí, com chances para os dois lados, mas com o Vozão levando mais perigo a Gatito Fernandez do que o Bota levou a João Ricardo.
Com o empate, o Botafogo chegou aos 25 pontos e se mantém na 12ª colocação (pode ser ultrapassado por Goiás e Coritiba, que ainda jogam na rodada). O time de Luis Castro terá mais uma semana livre apra treinar e só volta a jogar no póximo sábado, contra o Atlético-GO, às 21h, novamente no Nilton Santos.
O Ceará também tem 25 pontos e é o 14º colocado (pode ser ultrapassado pelo Coritiba, que ainda joga na rodada). Pelo Brasileirão, o Vozão jogará no dia 14/08 (domingo), às 16h, contra o Fortaleza, no Castelão. Mas antes, na quarta-feira, o time entra em campo pelo jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana, contra o São Paulo, às 19h15, no Castelão.
Em sua primeira partida no Nilton Santos pelo segundo turno do Brasileirão, o Botafogo não conseguiu vencer e aumentou o número de tropeços diante de sua torcida. No primeiro turno, o time alvinegro somou mais pontos fora do que dentro de casa. Foram quatro vitórias e dois empates como visitante. No Niltão, o Bota conseguiu três vitórias e um empate. No próximo sábado, a equipe jogará novamente no Rio com o foco de melhorar os números em casa para, aliado ao rendimento positivo fora, subir na tabela e ter uma reta final de menos sustos.
O novo tropeço em casa fez o time deixar o campo do Nilton Santos sob vaias da torcida. Mais de 20 mil pessoas estiveram no estádio para acompanhar o jogo deste sábado.
Depois de um primeiro tempo abaixo, com apenas uma boa chance criada e a desvantagem no placar, o Ceará melhorou na etapa final e terminou o jogo com mais finalizações que o Botafogo (17 a 11) e levando sustos ao goleiro Gatito Fernandez. Só nos últimos 10 minutos, o Vozão finalizou sete vezes, sendo três chutes muito perigosos. O time visitante terminou o jogo mais perto de vencer do que o mandante. Gatito fez cinco defesas no jogo.