Jogando na Arena Castelão, o Ceará foi derrotado pelo CRB/AL por 3 a 1 na noite deste sábado (10). A partida foi válida pela 12ª rodada do Brasileiro Série B.
O primeiro tempo foi, em sua maioria, de equilíbrio. Antes mesmo dos 10 minutos, as duas equipes já haviam levado perigo aos goleiros. Precisamente aos oito, Erick recebeu bom passe de Vitor Gabriel e saiu na cara de Diogo Silva, mas parou no goleiro do CRB.
Aos 14, Chay bateu firme de fora da área, mas a bola desviou e saiu em escanteio. Vitor Gabriel até se esticou, mas não conseguiu alcançar a bola.
Os visitantes saíram na frente aos 31, com Renato.
Oito minutos depois, Chay marcou o seu primeiro gol com a camisa do Ceará e foi um golaço. Em cobrança de escanteio direta, o camisa 14 fez um gol olímpico, empatando o confronto em 1×1.
Antes do intervalo, o Ceará quase chegou à virada. Depois de boa jogada de Erick, Jean Carlos bateu de primeira, mas a bola foi por cima da meta e o primeiro tempo terminou empatado.
Na segunda etapa, o Ceará pressionou como pôde, mas foi o time visitante quem marcou primeiro.
Aos 13, os alagoanos voltaram à frente.
Já nos acréscimos, Chay marcou o que seria o seu segundo gol no jogo, mas a arbitragem anulou o gol alegando falta de ataque.
Pouco depois, o CRB fechou o placar.
Até o próximo desafio alvinegro, serão 15 dias. O jogo diante do Sampaio Corrêa será no dia 25/06, em São Luís.