Uma redução de 39,5% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) foi registrada na região metropolitana de Fortaleza no comparativo com o mês de outubro de 2023. Os dados foram divulgados ontem em coletiva de imprensa pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas, que também anunciou uma queda de 8,5% nos crimes letais em todo o estado.
Em Fortaleza, 70 mortes foram registradas, representando uma queda de 14,6% em relação ao ano anterior. “Temos que seguir trabalhando muito para reduzir os casos de violência no Ceará. Tudo isso é fruto de uma maior força de atuação da polícia nas ruas em dias e horários específicos onde têm acontecido mais casos”, destacou Elmano. O governador reconheceu também que ainda é necessário um combate mais ostensivo aos CVLIs: “Temos efetivamente os primeiros sinais que as ações mais ostensivas junto com as ações integradas começam a ter resultado. Isso sinaliza que precisamos fortalecer ainda mais as nossas forças de segurança.”
Para o Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, o aperfeiçoamento dos processos ainda é algo a ser encarado. “Os números mostram que estamos no caminho certo, mas seguiremos aperfeiçoando alguns processos, dando muito apoio às nossas forças de segurança”, comentou.