De acordo com o Portal Hidrológico do Ceará, o Estado registra nesta sexta-feira (24), o sangramento em oito açudes: Arrebita e Forquilha (em Forquilha), Carmina (em Catunda), Caldeirões (em, Saboeiro), São Pedro Timbaúba (em Miraíma), Germinal (Pacoti), Do Batalhão (em Crateús) e Sucesso(Tamboril).
No Estado, quatro açudes já estão com volume acima de 90% da capacidade: Jenipapo (em Meruoca), Geraldo Atimbone (Sobral), Patos (Sobral) e Santo Antônio de Aracatiaçu (Sobral). Em contrapartida, o número de açudes com volumes inferior a 30% da capacidade, atingem a marca de 33 postos. Entre eles, o Atalho, em Brejo Santo, e o Quixabinha, em Mauriti, ambos na Região do Cariri.
Os dados apresentados foram atualizados pela Fundação de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), na manhã desta sexta-feira (24), por volta das 12 horas. Para os próximos dias, a Funceme prevê tempo instável. Deve chover principalmente na faixa litorânea e no setor noroeste do estado, onde estão localizadas as macrorregiões do Litoral do Pecém, Litoral Norte, Ibiapaba e noroeste do Sertão Central e Inhamuns, o que deve provocar novas sangrias.