“O Ceará vai ganhar, em breve, um curso de Medicina federal pela Unilab (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira), que será instalado no Maciço de Baturité. O anúncio foi feito, na tarde desta segunda-feira (16), pelo ministro da Educação, Camilo Santana, juntamente com o governador Elmano de Freitas, nas presenças do reitor da Unilab, Roque do Nascimento Albuquerque, e do prefeito de Baturité, Herberlh Mota.
“Estamos aqui para anunciar que está em andamento o processo de criação do curso de Medicina da Unilab, em Baturité, já aprovado, recentemente, pelo Conselho da Unilab e que, em breve, vamos oficializar”, afirmou o ministro.
O reitor da Unilab, Roque do Nascimento Albuquerque, fez questão de destacar total contentamento pela criação do Instituto de Ciências da Saúde, cuja aprovação foi unânime pelo Conselho Universitário. Segundo Albuquerque, depois de seis anos de estagnação e cortes nas instituições de ensino superior, “estamos num novo momento muito importante, principalmente, para os municípios do Maciço de Baturité”.