O Ceará venceu o América-MG por 1 a 0 nesta segunda-feira (18), em partida válida pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Saulo Mineiro, de pênalti, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Ceará permanece no G-4, na quarta posição, com 63 pontos, empatado com o Sport, mas à frente pelo critério de vitórias (19 contra 18).
No início do jogo, Saulo Mineiro tentou encobrir o goleiro, mas chutou para fora. Após a saída de Ricardo Silva, substituído por Éder por conta de dores, o Ceará abriu o placar com Saulo cobrando pênalti, aos 23 minutos. A equipe cearense ainda criou outras oportunidades, mas não ampliou. O América-MG chegou com perigo em jogadas aéreas, sem sucesso.
Na etapa final, o Ceará teve oportunidades de ampliar o placar, mas a defesa do América-MG impediu. Erick Pulga quase marcou em duas ocasiões, e o América-MG acertou o travessão em cobrança de escanteio. O placar se manteve até o apito final.
A partida registrou o maior público da história da Arena Castelão: 63.908 torcedores. O número supera o recorde anterior de 63.903, alcançado em Fortaleza x Juventude, pela Série C de 2016.
Na última rodada da Série B, o Ceará enfrenta o Guarani, em Campinas, no domingo (24), às 18h30. O América-MG joga no mesmo dia e horário contra o Brusque, no estádio Independência.