Na última quarta-feira (8), o Centro Cultural Daniel Walker foi inaugurado, o espaço é localizado na antiga Estação Ferroviária de Juazeiro do Norte, o projeto de revitalização é uma parceria entre o Centro Universitário Leão Sampaio e a Prefeitura de Juazeiro do Norte.
O projeto de revitalização é uma parceria entre a Prefeitura e o Centro Universitário Unileão. A proposta é que a restauração do ambiente valorize o equipamento cultural e ofereça espaço para artistas, xilógrafos, músicos e representantes de outras áreas culturais da região. Na solenidade estiveram presentes o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, e o Reitor da Unileão, Jaime Romero, além da presença de Tereza Neuma, a viúva de Daniel Walker, homenageado que dá nome ao novo Centro Cultural.
O prédio é constituído por 3 blocos. O 1º bloco sediará um saguão central com memorial institucional, onde haverá exposição fixa com achados e outros elementos da estação encontrados durante as obras. Também funcionará uma exposição com totens, contando a história da estação e da estrada de ferro no Ceará. No 2º bloco, haverá um espaço para exposições temporárias, e no 3º bloco, ficará sediado o restaurante/cafeteria.
Daniel Walker foi jornalista, radialista, professor e pesquisador. Reunia fotos históricas de Juazeiro do Norte e personagens importantes da cidade. O professor faleceu em 2019 na cidade de Barbalha. Além do Centro Cultural, no centro de Juazeiro, existe a Escola de Saberes Daniel Walker, que também carrega o nome do personagem.