Após alerta de chuvas intensas, Fortaleza, capital do Ceará, registrou um acumulado de 132 mm da terça-feira (14), até o início manhã desta quarta-feira (15). Os dados são da Fundação de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), que indica esse valor como o maior acumulado do ano na cidade. Anteriormente, a maior precipitação havia alcançado a marca de 11,8mm, em 03 de janeiro.
Com o registro, alguns pontos da cidade ficaram alagados e o trânsito também foi acometido com lentidão, inclusive, com semáforos apagados. Em algumas das principais avenidas, como Pontes Vieira, Heráclito Graça, 13 de Maio, entre outras, o engarrafamento foi registrado por motoristas e pedestres.
Ainda de acordo com a Funceme, as precipitações devem ter continuidade, nesta quarta-feira (15), em todas as macrorregiões do Ceará, e para Fortaleza e Região Metropolitana, os registros são esperados ainda pela manhã. Os maiores acumulados do Estado devem ser observados na Ibiapaba, Cariri e Sertão Central e Inhamuns.