A região do Cariri deve enfrentar chuvas significativas nos próximos dias, com previsão de precipitações variando de fraca a moderada intensidade, podendo ocasionalmente ser fortes. As chuvas serão mais intensas durante o período noturno desta segunda-feira (13), e os acumulados tendem a se concentrar até a quarta-feira (15). Em Juazeiro do Norte, já é possível observar nuvens carregadas no céu, indicando a iminência das precipitações.
Para esta segunda, chuvas isoladas estão previstas em outras regiões do estado, como Litoral do Pecém, Litoral de Fortaleza e Maciço de Baturité. No entanto, é no interior que os maiores volumes devem ocorrer, especialmente na Ibiapaba, Sertão Central e Inhamuns, além do Cariri.
Na terça-feira (14), a previsão é de chuvas ao longo do dia em todas as regiões do Ceará, com destaque para a faixa litorânea e áreas serranas como Ibiapaba, Maciço de Baturité e, novamente, o Cariri. A Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) é um dos fatores principais por trás dessas precipitações, ao lado da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que intensifica as instabilidades no estado. Fatores locais, como relevo e variações de temperatura, também colaboram para o aumento das chuvas.
O aumento da nebulosidade também reflete nas temperaturas. No Cariri, as máximas podem atingir 37°C no período da tarde, enquanto as mínimas podem chegar a 19°C em áreas serranas. Em outras regiões, as máximas variam entre 31°C e 35°C.