O Cariri apresenta os dez maiores acumulados de chuva, registrados na madrugada desta terça-feira (07). Santana do Cariri aparece em primeiro lugar, alcançando a marca de 155 mm de precipitação. Logo em seguida, estão: Crato – posto Santa Fé (110mm), Milagres (107mm), Crato – posto Crato (106mm), Missão Velha (102mm), Mauriti (100.8mm), Aurora (99.2mm), Potengi (97.5mm), Altaneira (97mm), e Nova Olinda (96mm).
As precipitações correspondem a previsão realizada pela Fundação de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), e divulgada pelo Portal No Cariri Tem, nessa segunda-feira (06). Já estava previsto a ocorrência de precipitações na região, de intensidade leve a moderada, e com o registro de raios e rajadas de ventos.
Em Juazeiro do Norte, onde foi registrado 89.5mm, trechos no bairro Lagoa Seca foram acometidos com o surgimento de crateras, e até mesmo áreas inundadas, dificultando o fluxo do trânsito. Na cidade do Crato, o percurso do Canal do Rio Granjeiro provocou inundações, também afetando a mobilidade.