A Coca-Cola anunciou nesta segunda-feira (11) a compra integral da empresa de isotônicos BodyArmor, concorrente da marca Gatorade, por US$ 5,6 bilhões.
A multinacional detinha 15% da empresa desde 2018 e decidiu adquirir o percentual restante para enfrentar a líder de mercado fabricada pela PepsiCo.
O negócio, que avalia a BodyArmor em cerca de US$ 6,59 bilhões, marca uma mudança na estratégia da Coca-Cola. Em 2020, a gigante de bebidas descontinuou linhas de produtos, incluindo sua própria marca de bebidas energéticas, para se concentrar nos refrigerantes.
A BodyArmor fatura atualmente cerca de US$ 1,4 bilhão em vendas anuais no varejoe tem uma taxa de crescimento de 50%, disse a Coca-Cola.
A fabricante de bebidas esportivas ganhou grande parte de sua popularidade devido ao apoio do grande basquete Kobe Bryant, que adquiriu uma participação na empresa em 2013, dois anos após seu lançamento.
De acordo com a Coca Cola, disse que a BodyArmor será administrada como um negócio separado dentro de sua unidade operacional na América do Norte.
Na época em que a Coca-Cola assumiu sua participação inicial, em 2018, a BodyArmor era avaliada em US$ 2 bilhões.