Os colaboradores do Hospital Regional do Cariri (HRC) divulgaram uma carta manifestando insatisfação sobre possível mudança na direção geral da unidade. De acordo com informações extraoficiais, o hospital público do Ceará, que atende 45 municípios no interior do estado, e atualmente é gerido pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), estaria sendo cotado para ter à frente da sua direção uma indicação política.
Segundo divulgado pelo jornalista Inácio Aguiar, do Diário do Nordeste, o nome sugerido seria o do vice-prefeito de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio, indicado pelo Governador do Ceará, Elmano de Freitas. A especulação tem gerado insatisfação de grande parte dos colaboradores, que já reúnem cerca de 1.400 assinatutas em carta aberta que circula nas redes sociais desde a segunda-feira (15).
Há 12 anos, o HRC, inaugurado pelo Governo do Estado, vem sendo gerido pela atual Diretora Geral, Demostenia Coelho Rodrigues, aprovada em seleção pública do edital de N° 08/2011, de 15 de março de 2011, do ISGH, para exercer tal cargo, assim como os demais colaboradores também aprovados via seleções públicas.
No Cariri Tem