A região do Cariri cearense apresentou os maiores acumulados de chuva do estado. Com 142 mm, o maior acumulado do estado foi registrado em Cariús no Posto Angico, seguido por Várzea Alegre no Posto Canindezinho, com 134 mm. O terceiro maior registro foi em Lavras da Mangabeira no Posto Arrojado, com 103 mm.
Segundo balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), atualizado até às 10h20 de hoje, choveu em mais de 120 municípios cearenses entre o domingo (3) e esta segunda-feira (4),.
Confira os maiores acumulados do Ceará:
Várzea Alegre (Canindezinho): 134 mm
Lavras da Mangabeira (Arrojado): 103 mm
Farias Brito (Cariutaba): 83 mm
Cariús: 78 mm
Várzea Alegre (Boa Vista): 77 mm
Araripe (Brejinho): 75.4 mm
Cariús (São Sebastião): 75 mm
Caririaçu: 73 mm
Santana do Cariri: 70 mm
Lavras da Mangabeira (Mangabeira): 68 mm
A previsão para hoje (4) é de “Céu variando de nublado a poucas nuvens com chuva isolada no Sertão Central e Inhamuns, na Jaguaribana, no Cariri, na Ibiapaba e no Litoral Norte. No Litoral do Pecém, Litoral de Fortaleza e Maciço de Baturité, alta possibilidade de chuva isolada”. Nos próximos dias deve haver poucas nuvens e chuvas isoladas em todas as macrorregiões.
Para segunda (4) e terça-feira (5), a previsão do tempo indica condições de Sol com nebulosidade variável e eventos de chuvas isoladas em todas as macrorregiões do Ceará.
Na quarta-feira, espera-se aumento de nuvens e de precipitações no Ceará, podendo apresentar intensidade fraca e moderada. As chuvas são previstas devido às áreas de instabilidade provenientes do oceano, aos efeitos de brisa (marítima e terrestre).
As temperaturas máximas mais elevadas são previstas para acontecer na região do Cariri e da Jaguaribana, podendo chegar a 35º, no restante do estado as máximas devem variar de 31º a 33º.