Nesta terça-feira (17), o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT) assinou os Projetos de Lei (PLs) para a reestruturação da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Com as readequações, que devem atender fatores como ampliação, estruturação e modernização, o investimento anual chegará a mais de R$24 milhões.
A proposta segue agora para apreciação pela Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) e sendo aprovada, serão beneficiados os serviços da SSPDS, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp) e da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).
A medida, de acordo com o governador, Elmano, fortalece a integração dos serviços ofertados pelas forças de segurança: ” “Vamos tratar, de maneira integrada, todos os territórios. Eu tenho absoluta compreensão da importância do domínio de um território. Vamos aumentar muito a nossa capacidade de enfrentamento ao crime. Não se faz segurança pública sem investimento nas pessoas, nos homens e nas mulheres que integram a Segurança Pública do Ceará”.