Nessa quarta-feira (08), o filho de Jair Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro usou as redes sociais apara anunciar que o ex-presidente recebeu o convite para participar da posse de Donald Trump, presidente eleito nos Estados Unidos para o segundo mandato, e que deve acontecer no dia 20 de janeiro.
Eduardo frisa que Bolsonaro segue com o passaporte retido, devido às investigações acerca de um possível envolvimento do político nos atos golpistas do 08 de janeiro de 2024, através de inquérito acompanhando por Alexandre de Moraes. O deputado afirma que “Donald Trump certamente se identifica com Jair Bolsonaro nesse sentido, porque ele lá nos Estados Unidos também foi vítima de uma perseguição, de um ativismo judicial nojento, repugnante”
Na legenda da publicação, está indicado que o advogado de Bolsonaro, Dr. Paulo Bueno, já encaminhou uma solicitação ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, para reaver o passaporte, e o ex-presidente possa “atender a esse honroso e importante evento histórico”.