O governo federal e o estado do Ceará estão destinando R$ 104 milhões para a construção do novo campus do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em Fortaleza. A previsão é de que as obras sejam concluídas até março de 2026, quando os estudantes poderão concluir os cursos no novo espaço.
“Esse é um projeto que vai mudar a história do Ceará. Um estado que hoje é reconhecido pela educação será também reconhecido pela excelência da educação superior, com esse grande campus do ITA instalado em Fortaleza”, afirmou o ministro da Educação, Camilo Santana.
Do total do investimento, R$ 20 milhões foram empenhados ainda em 2024. O montante está sendo utilizado na reforma da base aérea de Fortaleza, que será adaptada para abrigar o campus. As obras incluem melhorias nas instalações elétricas, hidráulicas, telhados, pisos e na urbanização do entorno.
Os alunos aprovados no vestibular de 2024 iniciarão os dois primeiros anos do curso em São José dos Campos (SP), até que o campus em Fortaleza esteja concluído e apto a recebê-los para o restante da formação.