Entre as reinvindicações mais assíduas, no que diz respeito a infraestrutura da cidade do Crato, está as problemáticas causadas pelo canal do rio Granjeiro. O projeto agora chega à conclusão da licitação, que deve envolver duas etapas e um investimento com mais de R$126 milhões . O anúncio foi realizado na última sexta-feira (29), nas redes sociais do prefeito da Cidade, Zé Ailton.
A obra deve contar ainda com uma terceira etapa, sendo custeada pelo Governo Federal, através do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), diferentemente das duas primeiras etapas, que serão realizadas pelo Governo Estadual. Na publicação, Zé Ailton destaca que cerca de R$50 milhões já haviam sido destinadas para atividade ainda no governo de Camilo Santana, e afirma considerar esse o “maior problema de infraestrutura do Crato”.
Para o projeto é planejado a reconstrução do canal na altura do mercado Valderi Peixoto à Ponta da Bia, com o objetivo de ampliar a vazão de 60 metros cúbicos para 140 metros cúbicos, e assim solucionando as enchentes causadas pelo rio. A empresa que for escolhida pela licitação ainda passará pelo período de aprovação, e ao firmar os contratos, os prazos da obra serão estabelecidos.