A Fundação Getúlio Vargas (FGV) agendou para esta sexta-feira (17) a publicação da convocação de candidatos para a etapa da prova de títulos do concurso para a Fundação Regional de Saúde (Funsaúde). A oportunidade oferece seis mil vagas, ligada ao Governo do Estado do Ceará.
A FGV informou que será disponibilizado um link para o envio dos documentos pelos candidatos. O prazo vai até o dia 28 de dezembro.
Nesta quinta-feira (16) a organizadora divulgou o resultado definitivo da prova objetiva após o período de análise e interposição de recursos.
Confira o cronograma do concurso Funsaúde:
- 16 de dezembro: resultado definitivo da prova objetiva
- 17 de dezembro: convocação para a avaliação de títulos
- 17 a 28 de dezembro: envio dos títulos pelos candidatos
- 29 de dezembro de 2021 a 20 de janeiro de 2022: análise e avaliação dos títulos
- 25 de janeiro de 2022: publicação do resultado preliminar da avaliação de títulos
Segundo o Governo do Estado, os profissionais serão contratados como empregados públicos, com vínculo regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), e terão vínculo público. Eles vão atuar, inicialmente, no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Hospital de Messejana (HM), Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), a Central de Regulação do Estado, o Centro de Especialidades Pediátricas e a sede da Funsaúde.
O edital disponibiliza cota de 20% das vagas para participantes negros, conforme a Lei estadual Nº 17.432, e cota de 5% para pessoas com deficiência.
Confira as vagas:
- 1.792 vagas de nível superior na área médica;
- 2.749 de nível médio, na área médica;
- 202 vagas de nível superior e 217 de nível médio, na área administrativa;
- 1.040 vagas para médicos
Foram três editais. O primeiro, para a área assistencial, conta com 1.792 vagas para nível superior e 2.749 vagas para nível médio. O valor da remuneração chega a R$ 9 mil.