O boleto da conta de energia da Enel Ceará terá ‘QR Code’ (código de barras digital), a partir deste mês de fevereiro, para a consulta de informações relacionadas à nota fiscal de cada consumidor.
Na prática, a mudança será a facilidade de acesso a esses dados, que, antes, eram disponibilizados somente no site da distribuidora.
Dentre eles, o número da nota fiscal, data de emissão e Cadastro de Pessoa Física (CPF). A modificação não precisará de adesão e ocorrerá, gradativamente, de forma automática para todos os clientes da Enel, no Ceará.
Ao fazer a leitura do código, o consumidor acessa diretamente o Portal dos Documentos Fiscais Eletrônicos, plataforma em que os dados fiscais são disponibilizados.
Segundo a companhia, o objetivo é deixar a fatura mais transparente. O diretor de Mercado da Enel Brasil, Luiz Flávio Xavier, aponta que a mudança irá “facilitar a rotina do cliente”, tornando a conta de energia, também, mais prática.
HAVERÁ MUDANÇAS PARA O PAGAMENTO?
Não. Os canais de pagamentos não sofrem alteração. Os clientes podem continuar a escolher a melhor opção. São elas:
Débito automático;
Internet banking;
Agências bancárias;
Postos de pagamento autorizados;
Caixas eletrônicos e lotéricas.
COMO TIRAR DÚVIDAS COM A ENEL?
Em caso de dúvidas sobre a fatura, pode-se entrar em contato com a companhia por meio dos canais de atendimento, como:
Aplicativo Enel Ceará, que pode ser baixado gratuitamente;
Site da companhia (www.enel.com.br);
Pelas redes sociais – Facebook (facebook.com/enelclientesbr) e Twitter (@enelclientesbr).
Central de Atendimento no 0800 285 0196;
WhatsApp, enviando um “Olá” para o número (21) 99601-9608.