A Costa Rica precisou de apenas uma bola para vencer o Japão, por 1 a 0, no estádio Ahmad bin Ali na manhã deste domingo, pela 2ª rodada do Grupo E. Em jogo muito fraco tecnicamente, o Japão teve maior posse de bola durante toda a partida, mas não teve efetividade. Do outro lado, Fuller aproveitou a única chance que sua seleção teve, já no fim do jogo, e garantiu a vitória que deixou costarriquenhos e alemães satisfeitos.
A vitória da Costa Rica em cima do Japão embolou o Grupo E. Agora, Espanha, Japão e a Costa Rica têm três pontos cada. A Alemanha segue sem nenhum ponto e entra em campo ainda neste domingo contra a Espanha. Todos ainda têm chance de classificação. Mesmo em caso de derrota para a Espanha na tarde deste domingo, a Alemanha pode se classificar na última rodada, diante da Costa Rica.
Na última rodada do Grupo E, o Japão encara a Espanha, na quinta-feira, no estádio Internacional Khalifa, às 16h (de Brasília). E a Costa Rica enfrenta a Alemanha no mesmo dia e horário, no estádio Al Bayt.
Yuto Nagatomo chegou a 13 jogos pela seleção do Japão em Copas do Mundo diante da Costa Rica e é recordista com a camisa da seleção em Mundiais. O jogador esteve presente também nas Copas de 2010, 2014, 2018. Na primeira, foram 4 jogos, com duas vitórias e um empate. No Brasil, três jogos, sendo duas derrotas e um empate. Na Rússia, mais quatro jogos, uma vitória, um empate e duas derrotas. Nesta edição, ele esteve presente na vitória em cima da Alemanha, na 1ª rodada do Grupo E, e neste domingo, diante da Costa Rica.