Acontece nesta quarta-feira (14), mais uma audiência da Comissão Parlamentar de Inquérito, a CPI das Bets, que investiga os jogos de azar online no Brasil e a atuação dos influenciadores na divulgação das plataformas. Após Virginia Fonseca, o convocado foi Rico Melquiades, campeão de “A Fazenda 13” e seguido por mais de 10 milhões de pessoas no Instagram.
Perguntado sobre a utilização de “contas demos”, que divulgam ganhos fictícios nos jogos, Rico Melquiades afirmou nuca ter feito o uso de plataformas desse tipo e também negou ter ganhos extras com a perca dos apostadores. A casa de apostas, da qual o influenciador se intitula como “embaixador” não possui autorização do Ministério da Fazenda para operar, mas funciona em razão de uma decisão liminar.
Em outro momento, a relatora da CPI, senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), pediu ao influenciador realizasse uma aposta para que ela pudesse acompanhar. O convocado indagou: “vocês, ontem, pediram para Virginia fazer isso?”. Os senadores afirmaram que cada audiência segue um formato de perguntas diferentes. Logo após, Rico Melquiades demonstrou a aposta.