De acordo com a avaliação médica, por não estarem se alimentando rotineiramente, o estômago pode ter se adaptado a receber poucos alimentos. Elas passarão por novos exames durante a próxima semana, que podem identificar outros problemas de saúde.
A Secretaria de Segurança Pública informou que a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte investiga a situação de abandono e supostos maus-tratos contra as vítimas e que outros detalhes “serão divulgados posteriormente para não atrapalhar a apuração”. Os responsáveis pelas crianças não foram localizados.
Em imagens feitas por testemunhas, as crianças aparecem isoladas em um quintal. Ao serem interrogadas, relataram que costumam ficar dias sem comida e água, além de serem constantemente amarradas com correntes e dormirem em uma cama improvisada. Os responsáveis pelas garotas não foram encontrados no imóvel.
A Secretaria da Segurança afirma que população pode contribuir com a investigação repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais, por meio do telefone (88) 3102-1116, da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.
As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, ou para o (85) 3101-0181, o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.