Uma tentativa de homicídio contra a dona de uma loja de roupas, em Juazeiro do Norte, abalou o Cariri e movimentou as forças de segurança neste fim de semana. Laisa do Nascimento Andrade, de 26 anos, foi esfaqueada na última sexta (12), por dois indivíduos dentro do seu estabelecimento comercial, na rua Santa Luzia, bairro São Miguel. Após o crime, os suspeitos fugiram.
Laís foi socorrida para o Hospital Regional do Cariri (HRC) onde segue na UTI em estado grave, mas estável. O crime foi filmado por câmeras de segurança da loja e amplamente repercutido nas redes sociais.
Na noite de sábado (13), foram presos o tatuador Marcelo Barbosa, do município de Caririaçu, um dos indivíduos que parece no vídeo na tentativa de assassinato, e Carlos Alberto Evangelista, de 42 anos, residente no Juaville, em Juazeiro do Norte. Conhecido por ‘Alemão’, que não aparece nas imagens, mas confessou ter intermediado o crime.
Os dois capturados revelaram em depoimento ao delegado de Polícia Civil, Deni Rocha Pinto, que o crime teria sido encomendado por um dentista, e que ele pagaria o valor de R$ 5 mil. Marcelo revelou que não conhece o dentista, uma vez que a intermediação foi feita por ‘Alemão’. Este por sua vez, detalhou que durante um tratamento dentário, o “Doutor” perguntou se ele conhecia alguém que pudesse fazer um “serviço”, e dois dias após enviou a foto da vítima e o endereço da loja. Após audiência de custódia, a justiça expediu alvará de soltura para Alemão por não haver flagrante.
O suposto mandante, segundo as investigações, é o dentista Francisco Jonhnatan e Silva, sócio proprietário de uma clínica, localizada no centro da cidade. A principal suspeita seria uma ação trabalhista no valor de R$ 10 mil movida por Laisa contra a clínica, na qual ela já havia trabalhado. O suspeito está foragido.
Outro envolvido foi preso na tarde deste domingo (14), no município de Aurora. Identificado como José Pedro das Chagas, ele desferiu os golpes de faca contra a vítima. Após a captura, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro.
Nas redes sociais a família da vítima tem clamado por justiça e pede orações pela recuperação de Laisa, por meio do perfil da loja no Instagram.
Ver essa foto no Instagram