A base aliada de Camilo e Elmano tem intensificado a agenda política em Juazeiro do Norte, de olho na largada para fazer oposição à candidatura de Glêdson Bezerra (Podemos).
Na última quinta-feira (25), o presidente do MDB Ceará, Eunicio Oliveira, reuniu-se com Davi de Raimundão (MDB) e anunciou o deputado como pré-candidato; mas Nelinho Freitas, do mesmo partido, também mantém sua pré-candidatura no município.
Neste sábado, enquanto Davi e Raimundão realizaram um encontro com empresários para um café, na terra de Padre Cícero, Nelinho reuniu-se com Fernando Santana (PT) em rodada de conversas na praça do Giradouro, e fizeram publicações nas redes sociais. Os encontros têm demonstrado a aliança da base governista de Elmano e do Senador licenciado e ministro da Educação, Camilo Santana, para as eleições deste ano no município.
Se o PT não abre mão de encabeçar a chapa, o pré-candidato deve ser Fernando, ou alguém dos partidos aliados, disposto a migrar para o PT. Os dois emedebistas, inclusive, já receberam convites para filiação ao partido.
Em 2020, Davi foi o vice de Nelinho e juntos tiveram mais de 25 mil votos no pleito, chegando ao final da disputa em terceiro lugar.
No entanto, o MDB também pode assegurar uma vaga de vice na chapa. Caso se confirme, os dois nomes seguem sendo os mais cogitados. O lastro de opções não deve seguir longe do que as articulações apontam: a exemplo do que acontece no Governo do Ceará, com Elmano (PT) e Jade Romero (MDB), as duas siglas podem seguir juntas.