Um acidente de trânsito no final da madrugada deste sábado, em Aurora, resultou em verdadeiro tumulto no centro da cidade. As informações são do repórter Demontier Tenório, do Site Miséria.
O Delegado de Polícia Civil de Aurora/Barro, Paulo Hernesto Pereira Tavares, se envolveu num acidente quando perdeu o controle do seu veículo Jeep, de cor branca, e subiu em uma calçada e quase
atropelou algumas pessoas que passavam pelo local.
Houve troca de insultos entre a autoridade policial e os transeuntes, com alguns até reclamando o comportamento agressivo do delegado.
Tudo aconteceu quando o mesmo deixava o local retornando à sua residência. As imagens mostram o momento em que o delegado agride uma mulher com uma tapa no rosto na frente dos policiais militares do RAIO e Força Tática, que atendiam a ocorrência e tentavam acalmar os ânimos.
Ele terminou levado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo aonde compareceram também as vítimas para os devidos procedimentos.
Pelas redes sociais, o Governador do Ceará, Elmano de Freitas informou que determinou imediatamente o afastamento do delegado. Confira:
“Repugnantes e inaceitáveis as imagens que circulam, neste sábado, de agressão cometida pelo delegado de Aurora contra uma mulher, após acidente de trânsito. Determinei o afastamento imediato dele das funções e submeti o caso à Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD). Um processo disciplinar, inclusive, já foi aberto pelo órgão. O Governo do Estado do Ceará não admite esse tipo de comportamento, principalmente por parte de um agente de segurança, que tem por dever zelar pela segurança da nossa população”.