O deputado estadual André Fernandes (PL) afirmou em postagem em rede social ter sido perseguido e teve o carro atingido por disparos por arma de fogo, na noite desta segunda-feira (7), no município de Solonópole, a 230 km de Fortaleza. A Delegacia Regional de Iguatu, no interior do Ceará, confirmou ter registrado o boletim de ocorrência feito pelo parlamentar.
O governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou que o caso terá “rigorosa investigação”. “Determinei ainda rigorosa investigação no caso de tiros disparados contra o veículo do dep. André Fernandes, que era blindado, não chegando a ter vítimas feridas. O caso será devidamente apurado”, disse.
De acordo com André Fernandes, um motociclista seguiu o automóvel em que ele e seu assessor estavam e disparou pelo menos sete tiros. Os tiros atingiram a carenagem, vidros e um dos pneus. Como o veículo é blindado, ninguém foi atingido pelos disparos, segundo André Fernandes.
“Uma motocicleta nos acompanhou e efetuou aproximadamente sete disparos no meu veículo. Um dos tiros atingiu o pneu, mas andamos vários quilômetros mesmo com o pneu furado. Foi uma fuga intensa! Meu carro é blindado. Graças a Deus ninguém se feriu!”, disse.
“Tentaram de matar! Acabei de sofrer uma tentativa de homicídio! Registrei o BO na Delegacia de Iguatu. Meu assessor que estava comigo, está assustado! Minha família está com medo!”, disse.
De acordo com a polícia, André Fernandes relatou no boletim de ocorrência que viajava para Cariús, no interior do Ceará, quando foi perseguido e alvo dos tiros.