Dois presos foram baleados com disparos de bala de borracha após um motim na Unidade Prisional do Cariri (UPRC), em Juazeiro do Norte, neste sábado, dia 1º. No total, seis detentos foram autuados em flagrante por dano qualificado, resistência e desacato.
De acordo com o Auto de Prisão em Flagrante (APF), agentes do Grupo de Operações Regionais (Gore) da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), seguindo as etapas de segurança estabelecidas, ordenaram que os presos de uma cela ficassem em posição de “procedimento” (sentados com a mão na cabeça), mas estes retrucaram.
O disparo ocorreu quando um dos detentos reagiu após um dos policiais tentar algemá-lo. Durante a confusão, os detentos teriam quebrado a mureta da cela e jogado pedaços de concreto contra os policiais, que reagiram efetuando mais disparos de bala de borracha. Foi quando dois presos foram atingidos e encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Limoeiro, e em seguida, apresentados na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi lavrado o flagrante.
*Com informações do O Povo