Para incentivar a manutenção da tradição dos festejos juninos e levar as apresentações das quadrilhas para os mais diversos lugares, o Sesc Ceará irá promover o Circuito Sesc Junino 2022. Após dois anos em formato virtual, o evento retorna as atividades de forma presencial, tanto nas macrorregiões do estado do Ceará quanto na capital, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e dos órgãos governamentais.
Lançado no dia 19 de abril, o edital de credenciamento dos municípios recebeu inscrições até o dia 28. Nesta sexta-feira, o Sesc divulga o resultado do credenciamento. Confira:
Região Metropolitana: São Gonçalo do Amarante
Vale do Jaguaribe: Quixeré
Sertão Sobral: Pires Ferreira
Litoral Norte: Ipu
Ibiapaba: Ibiapina
Sertão dos Inhamuns / Crateús: Aiuaba
Litoral Leste: Jaguaruana
Sertão Central / Canindé: Quixeramobim
Maciço de Baturité: Aratuba
Litoral Oeste / Vale Do Curu: Pentecoste
Centro – Sul: Jucás
Cariri Sesc: Juazeiro
Semifinal: Paracuru
O edital selecionou 11 municípios para sediar as etapas seletivas e 1 município para a etapa semifinal do “Circuito Sesc Junino 2022”. Com duração de dois dias, as etapas contarão também com programação cultural voltada para promoção e valorização dos festejos juninos, realizadas em locais ou órgãos públicos, abertos ou cobertos e de fácil acesso ao público.
Sobre o Circuito Sesc Junino
Serão realizadas 13 seletivas, das quais uma ocorrerá em Fortaleza e a outra em Juazeiro do Norte. As etapas ocorrerão nas cidades selecionadas e cada uma contará com a participação de 8 grupos juninos, sendo 4 em cada dia, conforme regulamento a ser publicado. Os editais para os credenciamentos das quadrilhas juninas adultas, que concorrerão a premiações em dinheiro, e dos jurados serão lançados em breve.
Resultado Credenciamento Municípios: https://bit.ly/3MX2tY7